18 de maio de 2019

As novidades da ABB em IoT para gerenciamento de datacenters

A crescente digitalização das empresas e indústrias, computação em nuvem e e-commerce contribuem para o fortalecimento do mercado de datacenters com a demanda de soluções em segurança cibernética e armazenamento de dados. De acordo com a consultoria IDC, os serviços de datacenter no Brasil chegarão a R$ 7,7 bilhões este ano, que já é o maior mercado na América Latina.

Presente em grandes projetos de infraestrutura de diversos setores da indústria, a ABB oferece tecnologias inovadoras para eletrificação, automação e controle, voltadas para a Indústria 4.0. As soluções da companhia serão apresentadas no DCD>Brasil 2017, maior evento do setor de datacenters na América Latina, que acontece nos dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo.

O Data Center Automation, por exemplo, integra as soluções digitais da ABB, o ABB AbilityTM, e permite o controle, monitoramento e otimização da infraestrutura de forma remota e em um único painel.

“No Brasil já temos casos reais de ganhos em produtividade e eficiência com o sistema de controle e automação da ABB, que é o caso do projeto S11D, da Vale”, diz Paolo Pescali, Diretor Superintendente da divisão de Produtos para Eletrificação da ABB Brasil.

A solução reúne dados detalhados do comportamento dos servidores, equipamentos e máquinas, que permitem um gerenciamento mais eficaz, com minimização de falhas e planejamento dos ativos, ou seja, a receita para ganhos operacionais.

“A necessidade de armazenar informações valiosas em lugares estratégicos são os principais fatores que impulsionam investimentos e ampliação de datacenters”, diz Pescali. “Hoje, datacenter são exigidos por bancos, empresas de tecnologia e que lidam com Internet das Coisas (IoT), jogos online, Telecom e e-commerce.”

A ABB Brasil conta com um centro de excelência em vendas, aplicação industrial, engenharia e serviços para atender o mercado nacional. “O datacenter nunca pode parar e o serviço, além de ser uma das partes mais cruciais, é o grande diferencial da ABB, que tem uma equipe especializada”, conclui Pescali.

A companhia ainda oferece produtos para proteção de energia, como nobreaks e condicionadores para cargas críticas, equipamentos de alta, média e baixa tensão (motores, disjuntores, inversores de frequência, monitores de controle, equipamentos de medição e analítica, transformadores, painéis para controle remoto e outras).

Principais soluções da ABB:

– Remote Power Panel (RPP): o painel pré-configurado permite o monitoramento e distribuição de energia em até 256 terminais de forma fácil, confiável e com economia. A solução reduz custos de engenharia e garante o fornecimento contínuo de energia para aplicações críticas.
– UPS e condicionadores de energia: a gama de nobreaks da ABB conta com a mais avançada tecnologia do mercado. Proporciona eficiência de até 96% em operação dupla conversão e até 99% em operação eco-mode, além do baixo custo total de aquisição.

Para mais informações sobre o evento clique aqui.

Fonte:

 ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder de tecnologia pioneira em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e elétrica, atendendo a clientes em concessionárias de serviços, indústria, e transportes e infraestrutura global. Dando continuidade a uma história de inovação, abrangendo mais de 130 anos, a ABB, hoje, está escrevendo o futuro da digitalização industrial com duas claras propostas de valor: trazer a eletricidade de qualquer usina para qualquer tomada e automatizar indústrias de recursos naturais até produtos acabados. Como parceira no título da ABB Fórmula E, a classe internacional de automobilismo totalmente elétrico da FIA, a ABB está ampliando as fronteiras da mobilidade ao contribuir para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 147.000 colaboradores. www.abb.com